Criar uma Loja Virtual Grátis

Apresentação

Apresentação

O FETEAG - Festival de Teatro do Agreste  vem ao longo dos anos aprimorando a sua grade de atividades e buscando proporcionar ao espectador, através de uma visão multifacetada de estéticas, um contato com as mais variadas linhas de pesquisas em linguagens teatrais. Ao apresentar momentos cênicos que vão do Palhaço de Rua ao Butô, passando pelas obras clássicas, pelo teatro do Absurdo e pelos exercícios de experimentação cênica, pautados pela excelência na pesquisa e na encenação, o Festival tem como  objetivo maior propiciar uma ampliação de visão daqueles que dele participam.

O ano de 2011 se apresenta de forma muito especial para o FETEAG, pois representa um marco histórico para o Festival e para a história das artes cênicas em Pernambuco, já que neste ano o FETEAG estará comemorando os seus TRINTA ANOS de atividades. Para essa comemoração nada mais oportuno que nos debruçarmos sobre o tema da fertilidade e maturidade e propormos uma discussão sobre a trajetória da mulher artista, dando ênfase às atrizes, diretoras e pesquisadoras de teatro.

Fertilidade, pois o FETEAG tem construído e demonstrado ao longo dos anos a sua generosidade no trabalho com os jovens, oportunizando a eles momentos muitas vezes únicos, estimulando a formação de grupos e sua profissionalização.

Maturidade, o FETEAG em 2010 inovou ao trazer a proposta de um tema que permeasse não só os espetáculos apresentados na Mostra Profissional, como também as discussões sobre o fazer teatral. Naquela edição o tema abordado foi “Teatro, Educação e Espiritualidade” a partir do qual foi promovida uma mesa de abertura com discussão que contou com a participação de artistas, estudiosos e o público em geral. Na sua grade de espetáculos da Mostra Profissional procurou-se valorizar o tema, priorizando a participação de espetáculos que dialogassem com o conteúdo sugerido.